Faculdade UNIFAMA realiza Colação de Grau dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia

Quando sonhos se tornam realidade! Nos dias 12 e 13 de março, aconteceu a Colação de Grau das turmas dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia da Faculdade UNIFAMA – Colíder.

A colação de grau é um evento que simboliza o encerramento de uma jornada e o início de uma nova fase na vida dos formandos. É um momento de celebração e reconhecimento, não apenas para os alunos, mas também para suas famílias, amigos e toda a comunidade acadêmica.

A Faculdade UNIFAMA, ao oferecer esses cursos, está contribuindo para a formação de profissionais capacitados que serão agentes de transformação e desenvolvimento nas áreas em que atuam. Dessa forma, a população pode contar com serviços de qualidade nessas áreas, melhorando as condições de vida e bem-estar da comunidade.

A Diretora Acadêmica da Faculdade UNIFAMA – Colíder, Camila Brizzi Trizzi parabenizou os mais novos profissionais formados pela UNIFAMA, pela garra, perseverança e dedicação ao longo desses 5 anos: “Vocês são vencedores e fazem parte da história da UNIFAMA! Temos certeza que este é apenas o início de uma jornada promissora na carreira profissional de cada um de vocês!”.

Semana da Farmácia da Faculdade UNIFAMA – Colíder começa nesta segunda-feira (21)

A Semana da Farmácia da Faculdade UNIFAMA – Colíder, organizada pelo 10° Semestre do curso de Farmácia, será realizada durante os dias 21 e 22 de novembro, no Anfiteatro da Faculdade e contará com palestras, mesa-redonda, homenagem e Exposição de Produtos Farmacêuticos.

Confira a programação:

🗓️ Dia 21 de novembro:
19h10 – Abertura da Semana da Farmácia e Composição da Mesa de Honra;
19h20 – A importância da perícia papiloscópica na identificação humana – Ma. Laís Lage.
20h40 – EMPREENDER: Transformando um verbo em ação – Dyhones da Rocha Oliveira;
21h30 – Homenagem ao Dia do Farmacêutico;
21h40 – Fechamento da noite e Coffee break.

🗓️ 22 de novembro:
19:h10 – Distúrbios metabólicos e endócrinos das Dislipidemias e seus aspectos clínicos e laboratoriais – Thamires Oliveira Gasquez Martin;
20h10 – Atuação do Farmacêutico na Tricologia – Lorena Turini;
21h – MESA-REDONDA: Estética, Saúde ou Autoestima?
– Eraldo Oliveira Peixoto
– Andréia Martins
– Rosinei Dorta Ferreira
21h40- Encerramento da Semana e Exposição de Produtos Farmacêuticos.

Ascom/UNIFAMA

Acadêmicos de Farmácia da UNIFAMA/FACIDER visitam frigorífico Boa Carne, em Colíder

Nesta sexta-feira (01), alguns acadêmicos do 7º semestre do curso de Farmácia da Faculdade UNIFAMA/FACIDER visitaram o frigorífico Boa Carne, no município de Colíder.

O veterinário Manuel Dornellas recepcionou os alunos e mostrou todo o funcionamento da indústria. Cabe ressaltar que a farmácia pode atuar na indústria de alimentos e, por isso, conhecer essas indústrias ajuda a colocar na prática tudo que é passado em sala.

A Faculdade agradece a disponibilidade do frigorífico em receber os alunos. Vimos que é de excelente qualidade seus produtos e conforme com a legislação vigente

 

Acadêmicos de Farmácia da UNIFAMA/FACIDER realizam estágio na Farmácia Municipal de Peixoto de Azevedo

Os acadêmicos do 9º semestre do curso de Farmácia da Faculdade UNIFAMA/FACIDER realizaram um dia de estágio na Farmácia Municipal de Peixoto de Azevedo,  supervisionados pela Prof Aliny Prado e Lizandra Carla.

Os acadêmicos aprenderam sobre o funcionamento da Farmácia no contexto do SUS, controle de estoque, dispensação de medicamentos e outras atividades.

Além disso, aproveitaram para conhecer a sede da UNIFAMA em Guarantã do Norte.

Bombeiro Civil ministra palestra sobre “Controle de Hemorragias” para acadêmicos de Enfermagem e Farmácia

Nesta terça-feira (29),  os acadêmicos dos cursos de Farmácia (2º, 3º, 7º e 9º semestre) e Enfermagem (3º, 2º e 9º semestre) participaram de uma palestra sobre “Controle de Hemorragias”, realizada pelo Bombeiro Civil – Douglas Padilha de Sinop.

Douglas falou sobre as definições básicas de hemorragias, uso de torniquete, entre outros assuntos sobre Primeiros Socorros.

 

Facider/UNIFAMA realiza o CIFAR: Ciclo de Palestras da Farmácia

O CIFAR: Ciclo de Palestras da Farmácia, em comemoração ao Dia do Farmacêutico foi realizado na noite da última quarta-feira  (29), pela Facider / UNIFAMA, com o intuito de evidenciar os acadêmicos do curso, egressos e profissionais da saúde.
O Ciclo contou com as seguintes palestras:

– “Lapachol: da extração a purificação”, ministrada pelos acadêmicos do 8° semestre da Farmácia (Alberto Kazuo Umiji; Jacielle Pedroso de Souza; Leila de Cassia Rocha de Santana; Rhayssuellen Karoliny de Carvalho; Valdete da Silva Barros);
– “Exames laboratoriais e suas alterações em pacientes com COVID-19.”, pela Dra. Thamires Oliveira Gasquez Martin (Biomédica e Mestre em doenças infecciosas e tropicais, UFMT 2014);
– “Transformando obstáculos em oportunidades.”, pelo egresso da Facider, Dyhones da Rocha Oliveira, dono da Rede Droganorte Hiper Popular);

Foi realizado também um coffee break e sorteio de brindes para os acadêmicos.

Organizado pela Direção Pedagógica e Coordenação de Farmácia da FACIDER/UNIFAMA, o Ciclo teve o apoio das seguintes empresas: Softjava: automação comercial; Rede Droganorte Hiper Popular; Farmácia Economize (Peixoto de Azevedo); M D Foods e FACIDER/UNIFAMA.
Ascom/Facider 

Facider/UNIFAMA promove o CIFAR: Ciclo de Palestras da Farmácia

Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, a Facider / UNIFAMA promove, nesta quarta-feira (29), o CIFAR: Ciclo de Palestras da Farmácia , com o intuito de evidenciar os acadêmicos do curso, egressos e profissionais da saúde.
O Ciclo será realizado a partir das 19h, no Anfiteatro da Facider.
Confira a programação:
✅ 19 horas: Abertura do Ciclo de Palestra;
✅ 19h10 – Palestra 01: Lapachol: da extração a purificação
Palestrantes: Acadêmicos do 8° semestre da Farmácia (Alberto Kazuo Umiji; Jacielle Pedroso de Souza; Leila de Cassia Rocha de Santana; Rhayssuellen Karoliny de Carvalho; Valdete da Silva Barros);
✅ 19h50 – Palestra 02: Exames laboratoriais e suas alterações em pacientes com COVID-19.
Palestrante: Thamires Oliveira Gasquez Martin (Biomédica e Mestre em doenças infecciosas e tropicais, UFMT 2014);
✅ 20h45 – Palestra 03: Transformando obstáculos em oportunidades.
Palestrante: Dyhones da Rocha Oliveira (egresso da FACIDER e dono da Rede Droganorte Hiper Popular);
✅ 21:30 – Encerramento e coffee break.
➡ REALIZAÇÃO: Direção Pedagógica e Coordenação de Farmácia da FACIDER/UNIFAMA.
➡ Apoio:
Softjava: automação comercial;
Rede Droganorte Hiper Popular;
Farmácia Economize (Peixoto de Azevedo);
M D Foods; FACIDER/UNIFAMA.
Ascom/Facider