Faculdade UNIFAMA realiza Colação de Grau dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia

Quando sonhos se tornam realidade! Nos dias 12 e 13 de março, aconteceu a Colação de Grau das turmas dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia da Faculdade UNIFAMA – Colíder.

A colação de grau é um evento que simboliza o encerramento de uma jornada e o início de uma nova fase na vida dos formandos. É um momento de celebração e reconhecimento, não apenas para os alunos, mas também para suas famílias, amigos e toda a comunidade acadêmica.

A Faculdade UNIFAMA, ao oferecer esses cursos, está contribuindo para a formação de profissionais capacitados que serão agentes de transformação e desenvolvimento nas áreas em que atuam. Dessa forma, a população pode contar com serviços de qualidade nessas áreas, melhorando as condições de vida e bem-estar da comunidade.

A Diretora Acadêmica da Faculdade UNIFAMA – Colíder, Camila Brizzi Trizzi parabenizou os mais novos profissionais formados pela UNIFAMA, pela garra, perseverança e dedicação ao longo desses 5 anos: “Vocês são vencedores e fazem parte da história da UNIFAMA! Temos certeza que este é apenas o início de uma jornada promissora na carreira profissional de cada um de vocês!”.

Através de auxílio jurídico do NPJ da Faculdade UNIFAMA de Colíder, mulher consegue obter na Justiça, cirurgia para retirada do útero

Maria Aparecida Andrade Ponte, atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS , conseguiu através de ação do NPJ – Núcleo de Prática Jurídica – FACIJUR, da Faculdade UNIFAMA – Colíder, obter na Justiça uma histerectomia – retirada cirúrgica do útero.

Há mais de um ano, Dona Maria vinha lutando por este procedimento de saúde e, em outubro de 2022, ela finalmente foi submetida à cirurgia.

Segundo a Coordenadora do curso de Direito, prof. Edileuza Farias, Dona Maria foi agradecer à equipe do FACIJUR pelo auxílio jurídico e informou que, após realizada a cirurgia, está tudo bem com ela.

Destinado ao treinamento de seus alunos em atividades de advocacia, magistratura, ministério público e demais profissões jurídicas, o NPJ tem como um de seus objetivos atender à população, através do seu Serviço de Assistência Jurídica.

O atendimento é gratuito, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Faculdade UNIFAMA/FACIDER promove 1ª Semana Jurídica Unificada

Durante os dias 02 a 06 de maio, acontece a 1ª Semana Jurídica Unificada UNIFAMA!
Com o tema: “Agenda 2030”, o evento será realizado na Plataforma Google Meet, a partir das 19h, sendo totalmente digital.

Organizada pela coordenação do curso de Direito da Faculdade UNIFAMA/FACIDER, a 1ª Semana Jurídica contará com dois palestrantes por noite e apresentação de trabalhos nos últimos dois dias.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, através do link:

Confira o edital no site da Instituição.

O valor arrecadado com as inscrições efetuadas pelos acadêmicos será destinado ao ABRIGO DE IDOSOS do município de COLÍDER.

Programação:

AGENDA 2030
 
DIA e HORA PALESTRANTE PALESTRA
02/03/2022

Início 19h

CRISTIANO SALMEIRÃO

DOUTORANDO PELA ITE DE BAURU

AGENDA 2030: o que é e a que veio?
02/03/2022

Início 20h

FERNANDO HENRIQUE HORITA

DOUTORANDO PELA UNISINOS

AGENDA 2030: letramento digital para uma educação de qualidade
03/05/2022

Início 19h

OTÁVIO AUGUSTO GANZERT WEINHARDT

DOUTORANDO PELA USP

 

AGENDA 2030: ACESSO À JUSTIÇA PASSADO E FUTURO
03/05/2022

Início 20h

ANA CAROLINA MARAES ABOIN MENEQUELLI

DOUTORANDA PELA USP

AGENDA 2030 NO PLANEJAMENTO FAMILIAR: reprodução assistida
04/05/2022

19h

GRAZIELE CABRAL BRAGA DE LIMA

JUÍZA DO TRABALHO DO TRT DA 23ª REGIÃO

 

“METAVERSO E DIREITO VISUAL – perdendo o medo do novo”,
04/05/2022

20h

ANDREIA ZEFERINO FOLADOR

MESTRANDA PELA UNIR

AGENDA 2030: E os recursos hídricos

 

05/05/2022

 

Apresentação oral de trabalhos

Resumo Expandido – RESEX – nos GT’S

 

Grupo de Trabalho I (GT I) O Brasil e os tratados internacionais de Direitos Humanos

 

Grupo de Trabalho II (GT II) Direito Digital e o Brasil

 

 

06/05/2022

 

APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS

Resumo Expandido

 

Grupo de Trabalho III (GT III) Planejamento familiar
Grupo de Trabalho IV (GT IV) Águas doces, questão de sobrevivência

Ascom/UNIFAMA

 

Acadêmicos da Faculdade Unifama de Guarantã e Matupá participam de ação social realizada pela 14ª Subseção da OAB, em Peixoto de Azevedo

No último sábado (11-04), a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, que fica no município de Peixoto de Azevedo, realizou um projeto, denominado como “Fazer o bem sem olhar a quem”, que auxiliou a população que têm direito ao auxílio emergencial do governo, popularmente conhecido como “CORONAVOUCHER”.

Muitas pessoas em vulnerabilidade não têm acesso a um celular para baixar o App do Auxílio Emergencial, e com esse projeto conseguiram realizar seus cadastros e receberem orientações.

No evento foram distribuídas máscaras para a proteção das pessoas que foram até o local. Cerca de 272 pessoas foram atendidas pelo grupo da OAB e também voluntários, como os acadêmicos da Faculdade Unifama, dos municípios de Guarantã do Norte e Matupá.

O presidente da 14ª Subseção da OAB, Marcus Macedo, afirmou que estavam cobrando para realizar essas consultas: “Nós percebemos que muitas pessoas, nesse momento de pandemia, estavam buscando oferecer vantagem indevida cobrando para auxiliar os mais carentes para fazer o cadastro de auxílio emergencial, bem como a consulta. Essa ação social foi em conjunto com diversos voluntários da sociedade civil organizada, alunos da Faculdade Unifama de Guarantã do Norte e Matupá e advogados”.
O intuito da 14ª Subseção da OAB é realizar essa ação social no município de Guarantã do Norte, com data ainda a ser definida. “Nós estamos organizando para realizar essa mesma ação, esse mesmo atendimento com todos do distrito de União do Norte e também em Guarantã do Norte. Nós já tivemos o aceno do Cássio Brizzi Trizzi, que nos cedeu o espaço físico do auditório da Faculdade Unifama para realizarmos esse cadastramento”, afirmou Macedo.

A OAB precisa de doações de máscaras para serem distribuídas durante o evento, quem tiver o interesse em doar, podem entrar em contato através do celular (66) 9 9902-0123.

Unifama FM/ Marcilene Ferreira 

Acadêmicos de Direito da Faculdade de Matupá – Unifama conquistam primeiros lugares em Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo

Os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade de Matupá – Unifama, Bruno Cenci Silva, Natalia Ribeiro C. e Massairo Carniel conquistaram os três primeiros lugares no Processo seletivo da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, para formação de cadastro de reservas para contratação de estagiários. ?

Em breve, serão chamados, na primeira etapa, cerca de 15 classificados nas mais diversas áreas da Administração Municipal.

A Direção e Coordenação da Faculdade de Matupá – Unifama parabenizam os acadêmicos por esta conquista incrível! 

É acadêmico da Faculdade Unifama e se classificou no Processo Seletivo? Entre em contato conosco para que possamos homenageá-lo! 

Ascom/Unifama

Representantes da OAB/MT ministram palestra sobre Ética e Advocacia para acadêmicos da Faculdade Unifama de Guarantã do Norte e Matupá

Os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade de Matupá – Unifama participaram, na última sexta-feira (30), no Auditório da Faculdade Unifama de Guarantã do Norte, da palestra “Ética e Advocacia”, ministrada pelos Representantes da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil: Esp. Marcus Augusto Giraldi Macedo, Presidente da Subseção, Ivan Carlos Santore, Conselheiro Estadual da OAB/MT e Ana Célia de Julio, Representante da ESA – Escola Superior da Advocacia da 14ª Subseção da OAB em Mato Grosso.

O Evento, em comemoração ao Mês do Advogado, foi em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados CAA/MT, Escola Superior da Advocacia – ESA, OAB Seção Mato Grosso e UNIFAMA.

Segundo a prof. Ana Celia, através deste evento os acadêmicos puderam estreitar os laços entre os advogados pertencentes à Subseção e Professores do Curso de Direito da UNIFAMA de Guarantã e de Matupá.

Ascom/Unifama

Acadêmicos da Faculdade Unifama de Matupá participam da 5ª Copa Unifama de Futsal de Guarantã do Norte

Um grupo de acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Unifama de Matupá, através do time Empírico FAMA, participaram durante os dias 1 a 12 de julho da 5ª Copa Unifama de Futsal, no Ginásio Bezerrão, em Guarantã do Norte.

Com dezenove equipes, masculinas e femininas, que disputaram o título, a Copa foi organizada pelos acadêmicos do 7º semestre de Ciências Contábeis da Unifama de Guarantã do Norte e pela coordenadora do curso, profª. Keidiani Pereira, com apoio da Faculdade Unifama, Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

O tradicional evento teve por objetivo promover a Educação , esporte e lazer, através de uma competição sadia entre os cursos e as unidades. Segundo a coordenadora Keidiani, foi uma oportunidade dos alunos descontraírem da tensão das aulas, para que possam se preparar para o próximo semestre.

Ascom/Unifama

 

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, acadêmicos da FAMA irão distribuir mudas à população

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os acadêmicos de Agronomia e Direito da FAMA – Faculdade de Matupá irão distribuir mudas de plantas à população, com o intuito de conscientizar sobre a importância de se preservar os recursos naturais, tendo como ação o plantio de mudas nas propriedades agrícolas e nas residências do Município. ?

A distribuição será realizada nesta quarta-feira (5), no estacionamento do Supermercado Machado, em Matupá e na Avenida Brasil, em Peixoto de Azevedo.

A ação é organizada pela coordenadora do curso de Agronomia, Profª Drª. Lilian Souza e coordenadora do curso de Direito, Profª Mª. Ana Célia de Julio, com apoio da Cooperativa Dos Garimpeiros – Coogavepe, Secretaria de Agricultura do Município de Matupá e Viveiro Municipal.

Ascom/FAMA

Acadêmicos de Direito da FAMA participam de Curso de Psicopatologia Forense, em Cuiabá

Uma grande oportunidade de aprendizado! Acadêmicos do curso de Direito da FAMA – Faculdade de Matupá participaram neste último sábado (25), do Curso de Psicopatologia Forense, realizado em Cuiabá.

O curso foi ministrado pela psicóloga Dra. Sabrina Martins Barroso, Doutora em Saúde Pública e professora de Avaliação Psicológica e Neuropsicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Ascom/FAMA