Faculdade UNIFAMA expande atuação com a instalação de unidade para atender Matupá e região

Com a missão de promover formação superior com elevado padrão de qualidade, os diretores da Faculdade UNIFAMA, Cássio Brizzi Trizzi e Fabiana Varanda Jorge decidiram expandir a atuação no estado de Mato Grosso, com a instalação de uma Faculdade para atender o município de Matupá e Portal da Amazônia.

A Faculdade UNIFAMA foi instalada na Avenida “A”, esquina com a BR-163, Bairro Zona Especial (ZE) 009. A localização, segundo os gestores, é ideal para atender os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo, pois se situa entre ambos, com 4 km de distância do centro de Matupá e 6 km de distância do centro de Peixoto de Azevedo.

A Prefeitura de Matupá cedeu, por um período de dez anos, através de comodato, as instalações do antigo Hotel Matupá, que foi devidamente reformado, ampliado e equipado pelos gestores da Faculdade, com salas de aulas climatizadas, secretaria, auditório, laboratórios, biblioteca, estacionamento, acessibilidade através de rampas e placas, para melhor atender às necessidades da comunidade acadêmica.

A Faculdade UNIFAMA contará, à princípio, com dois cursos de bacharelado: Engenharia Agronômica e Direito. O curso de Agronomia conseguiu, através da avaliação in loco, conceito 5 e o de Direito, conceito 4, fazendo parte do seleto grupo de excelência do MEC, em nível nacional.

Com a instalação de mais uma unidade no estado de Mato Grosso, o objetivo principal da Faculdade UNIFAMA, segundo seu diretor-presidente, Cássio Brizzi Trizzi, é contribuir com o progresso do Estado, ao lançar, no mercado da região, profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento.

“A expansão da Faculdade UNIFAMA é um sonho antigo que temos desde que assumimos a gestão e agora, graças ao apoio da Prefeitura e população, podemos avançar com este projeto. A escolha do local foi pensada para atender os municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Portal da Amazônia, tendo em vista a preocupação com nossos acadêmicos destes municípios, bem como o crescimento da região. Graças ao comodato, as obras de restauração das instalações físicas foram agilizadas, dando celeridade ao processo de vistoria pelo MEC, pois se tivéssemos que construir do zero, levaríamos mais tempo para iniciarmos todo este processo de avaliação. Nós agradecemos o apoio de toda a população, que nos incentivou a seguir com este projeto e a todos que confiam no trabalho sério que esta Instituição de Ensino vem desenvolvendo”.

Ascom/Unifama