Coordenadora de Direito da FAMA é a nova Presidente da Comissão do Ensino Jurídico da OAB

A coordenadora do curso de Direito da FAMA – Faculdade de Matupá, prof. ma. Ana Célia de Julio, tomou posse no dia 15 de fevereiro,  como Presidente da Comissão do Ensino Jurídico da OAB da região norte de Mato Grosso e representante da ESA – Escola Superior da Advocacia, na 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A cerimônia aconteceu na 14ª Subseção da OAB/MT, em Peixoto de Azevedo.

O evento contou com a presença do Presidente da OAB – Seção Mato Grosso, Dr. Leonardo Campos ,  que veio inaugurar a instalação do prédio da OAB da Subseção, bem como efetivar a posse da diretoria do triênio 2019-2021, tendo como presidente reeleito o Dr. Marcus Augusto Giraldi Macedo .

A Dra. Ana Celia, atuante na advocacia há mais de 20 anos, disse estar muito honrada com a indicação e aprovação do presidente da 14ª subseção, bem como do presidente da OAB – Mato Grosso:“É uma nobre missão e uma grande satisfação, pois o ensino jurídico vem despontando no norte de Mato Grosso, principalmente em nossa região, onde sou advogada e coordenadora de curso há mais de 12 anos, unindo a experiência com os anseios e necessidades de estudantes e advogados, os quais necessitam de uma cultura jurídica dinâmica e atualizada”.

A advogada ainda  falou sobre a importância da Escola Superior da Advocacia para a 14ª subseção: “Vamos sempre pautar pela formação continuada dos advogados em nossa subseção, já que há maior carência de cursos de extensão, consolidando uma imagem de instituição de ensino forte, que prima pela qualidade de seus cursos. Sabemos da reivindicação dos colegas advogados da região quanto à oferta de palestras e cursos de atualização e aprimoramento.  E  vamos unir esforços, faculdades de direito e a classe de advogados”,  finalizou.

Ascom/FAMA