Acadêmicos de Agronomia da Faculdade de Matupá – Unifama participam de aula prática de Botânica I- Morfologia e Anatomia Vegetal

Com o objetivo de identificar e reconhecer os diferentes tipos de plantas e suas respectivas partes e funções, os acadêmicos do curso de Agronomia da Faculdade de Matupá – UNIFAMA participaram de uma aula prática da disciplina de Botânica I- Morfologia e Anatomia Vegetal, nesta segunda-feira (26), realizada no laboratório multidisciplinar da instituição e no Jardim da instituição, sob orientação da professora da disciplina e coordenadora do curso, Dra. Lilian Christian Domingues de Souza.

Segundo a prof. Lilian, as aulas práticas são de fundamental importância para que os alunos conheçam a morfologia externa das plantas, identificando os diferentes tipos de raízes, caules, como troncos, colmos, estipes e raízes grampiformes e epífitas, por exemplo.

“As aulas práticas fazem parte da formação do futuro engenheiro agrônomo, sendo essencial para que este profissional conheça as plantas no campo e suas respectivas partes e funções, bem como um conjunto de termos técnicos relacionados a botânica que irão auxiliar em consultorias ou até mesmo em conversas com produtores rurais”, pontuou a professora.

Ascom/Unifama